La función lineal obstáculo didáctico para la enseñanza de la regresión lineal

  • Hector Agnelli
  • Patricia Konic
  • Susana Peparelli
  • Nora Zón
  • Pablo Flores
Palavras-chave: función lineal

Resumo

Os conceitos de função linear e regressão linear geram dificuldades no processo do ensino e aprendizagem das matemáticas, particularmente na escolaridade obrigatória. Com este trabalho tentamos manifestar que ditas dificuldades podem converter-se em obstáculos quando se realizam tratamentos de situações escolarizáveis, que não colocam especial atenção à distinção entre os mencionados conceitos no processo de seleção e análises de situações e na condução do processo de instrução correspondente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Hector Agnelli

Licenciado en Matemáticas y Master en Estadística, profesor de Probabilidades y Estadísticas en la Universidad Nacional de Rio Cuarto. Argentina.

Patricia Konic

Profesora en Matemáticas, Master en Didáctica de la Matemática, docente de la Universidad Nacional de Río Cuarto, Argentina.

Susana Peparelli

Licenciada en Matemáticas, docente de la Universidad Nacional de Río Cuarto, Argentina.

Nora Zón

Profesora en Matemáticas, Master en Didáctica de la Matemática, docente de Enseñanza Media y de la Universidad Nacional de Río Cuarto. Argentina.

Pablo Flores

Licenciado en Matemáticas y en Ciencias de la Educación, Doctor en Matemáticas, profesor de Didáctica de l a Matemática, Facultad de Ciencias de la Educación, Universidad de Granada, España. www.ugr.es/local/pflores

Publicado
2009-03-16
Como Citar
Agnelli, H., Konic, P., Peparelli, S., Zón, N., & Flores, P. (2009). La función lineal obstáculo didáctico para la enseñanza de la regresión lineal. UNIÓN - REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 5(17). Obtido de https://union.fespm.es/index.php/UNION/article/view/1128
Secção
Artículos
##plugins.generic.dates.received## 2022-08-09
##plugins.generic.dates.published## 2009-03-16