Animándonos a la enseñanza de la geometría con Cabri

  • Nilda Etcheverry
  • Marisa Reid
  • Rosana G. Botta Gioda
Palavras-chave: TIC

Resumo

Neste artigo apresenta-se o desenho de uma proposta e sua implementação para a melhora do processo Ensino-Aprendizagem de “Triângulos. Propriedades de seus lados. Pontos notáveis do triângulo” usando o software Cabri II Plus. Incluem-se reflexões vinculadas com o desenvolvimento e implementação de algumas experiências que permitam aos estudantes usar e aplicar a matemática de maneira significativa, de tal forma que esta ciência lhes permita entender o desenvolvimento tecnológico e ademais compreender nossa realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Nilda Etcheverry

Nació en Santa Rosa (Provincia de La Pampa, 1954). Es Magíster en Didáctica de la Matemática, Universidad Nacional de Río Cuarto. Es docente en Facultad de Ciencias Exactas y Naturales. Universidad Nacional de La Pampa (Argentina).

Marisa Reid

Nació en Sansinena (Provincia de Buenos. Aires, 1966). Es Licenciada en Matemática, Universidad Nacional de La Pampa. Es docente en la Facultad de Ciencias Exactas y Naturales. Universidad Nacional de La Pampa (Argentina).

Rosana G. Botta Gioda

Nació en Rafaela (Provincia de Santa Fe, Argentina, 1975). Es Profesora en Matemática y Computación, Universidad Nacional de La Pampa. (Argentina). Es docente en EGB3, Polimodal y en la Facultad de Ciencias Exactas y Naturales . Universidad Nacional de La Pampa (Argentina).

Publicado
2009-03-16
Como Citar
Etcheverry, N., Reid, M., & Botta Gioda, R. G. (2009). Animándonos a la enseñanza de la geometría con Cabri. UNIÓN - REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 5(17). Obtido de https://union.fespm.es/index.php/UNION/article/view/1133
Secção
Secciones Fijas
##plugins.generic.dates.received## 2022-08-09
##plugins.generic.dates.published## 2009-03-16