Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica: Número 40. Diciembre 2014. Página 159 www.fisem.org/web/union Apuntes para una Historiografía de la Educación Matemática en Venezuela

  • Fredy González
Palavras-chave: Educação Matemática, Reconstrução Histórica, História da Educação Matemática

Resumo

Nesta comunicação, as obras que se referem à História da Educação Matemática na Venezuela, a fim de definir o caminho seguido pela historiografia deste campo disciplinar no país sul-americano são identificados acima. Tese de Doutorado Fredy Mulino é mencionado como o marco que assinala o início do caminho que atravessa o trabalho de pesquisa que têm como assunto de interesse investigativo Educação Matemática considerada como uma disciplina. O artigo conclui com uma conta da linha do tempo da historiografia venezuelana da educação matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Fredy González

Doctor en Educación; se desempeña como formador de profesores de Matemática en la Universidad Pedagógica Experimental Libertador (UPEL, Núcleo Maracay, Estado Aragua, Venezuela); es Coordinador Fundador del Núcleo de Investigación en Educación Matemática “Dr. Emilio Medina” (NIEM); además coordina el Proyecto de Reconstrucción Histórica de la Educación Matemática en Venezuela, el cual forma parte de una indagación de más largo alcance intitulada.

Publicado
2014-12-20
Como Citar
González, F. (2014). Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica: Número 40. Diciembre 2014. Página 159 www.fisem.org/web/union Apuntes para una Historiografía de la Educación Matemática en Venezuela. UNIÓN - REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 10(40). Obtido de https://union.fespm.es/index.php/UNION/article/view/690
Secção
Secciones Fijas
##plugins.generic.dates.received## 2022-05-03
##plugins.generic.dates.published## 2014-12-20