Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC): Aplicaciones Tecnológicas para el Aprendizaje de las Matemáticas

  • José Carlos Cortés Zavala
  • María de Lourdes Guerrero Magaña
  • Christian Morales Ontiveros
  • Lourdes Pedroza Ceras
Palavras-chave: Tecnologia, ambientes de aprendizagem, matemática

Resumo

Ele apresenta o trabalho realizado no âmbito da investigação relacionada com o uso da tecnologia de computador para o ensino e aprendizagem da matemática. Neste aspectos convergentes e as tendências educacionais atuais, como o uso de software, o uso de várias plataformas de Internet, design e desenvolvimento de software educativo e da utilização de calculadoras e computadores, entre outros. Tendências acima mencionadas estudado a partir da perspectiva dos professores (ensino e aprendizagem) e, do ponto de vista da aprendizagem matemática (aspectos cognitivos), através da criação e uso de ambientes tecnológicos interativos para aprender matemática (ATIAM). Ele também apresenta os resultados de pesquisa sobre a concepção e construção de software para a aprendizagem de matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

José Carlos Cortés Zavala

Profesor de la Facultad de Físico Matemáticas de la Universidad Michoacana en México. Autor de varios artículos de investigación y docencia. Presidente de AMIUTEM, Pertenece al Sistema Nacional de Investigadores en México.

María de Lourdes Guerrero Magaña

Profesora de la Facultad de Físico Matemáticas de la Universidad Michoacana en México. Autora de varios artículos de investigación y docencia.

Christian Morales Ontiveros

Profesor de la Facultad de Físico Matemáticas de la Universidad Michoacana en México.

Lourdes Pedroza Ceras

Estudiante de la Facultad de Físico Matemáticas.

Publicado
2014-09-01
Como Citar
Cortés Zavala, J. C., Guerrero Magaña, M. de L., Morales Ontiveros, C., & Pedroza Ceras, L. (2014). Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC): Aplicaciones Tecnológicas para el Aprendizaje de las Matemáticas. UNIÓN - REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 10(39). Obtido de https://union.fespm.es/index.php/UNION/article/view/708
Secção
Secciones Fijas
##plugins.generic.dates.received## 2022-05-05
##plugins.generic.dates.published## 2014-09-01