Dinamización Matemática: Deducción geométrica de los productos notables en el espacio tridimensional como recurso didáctico en el proceso de enseñanza aprendizaje de la matemática

  • Julio Cesar Barreto García
Palavras-chave: Espaço tridimensional, o volume, os produtos notáveis

Resumo

Neste artigo iremos deduzir geometricamente os produtos notáveis que são construídos e exibidos em um espaço tridimensional, que geram um volume por integração ou soma de diversas áreas de figuras geométricas planas e formar um sólido no espaço. Isso é feito usando conceitos e proposições de geometria plana, onde você começa a partir de formas básicas como alguns polígonos regulares ou irregulares.
Dentro destes produtos notáveis será deduzir o cuatrinomio cubo perfeito que é gerado a partir de soma e uma diferença o cubo para um binomio e geometricamente será deduzir o produto notável da soma e da diferença de binomios cubos.

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Biografia Autor

Julio Cesar Barreto García

Trabajo en la Unidad Educativa “José Antonio Sosa Guillen”. Palito Blanco y en la Unidad Educativa “José Antonio Páez”. Boraure, Instituto Universitario de Tecnología “Antonio José de Sucre”, extensión San Felipe. Nací en San Felipe estado Yaracuy. Egrese de la Universidad Centroccidental “Lisandro Alvarado” de Licenciado en Ciencias Matemáticas y actualmente curso especialización en procesos didácticos en el nivel básico en la Universidad Pedagógica Experimental Libertador - Instituto de Mejoramiento Profesional del Magisterio. Núcleo San Felipe.

Publicado
2014-06-30
Como Citar
Barreto García, J. C. (2014). Dinamización Matemática: Deducción geométrica de los productos notables en el espacio tridimensional como recurso didáctico en el proceso de enseñanza aprendizaje de la matemática . UNIÓN - REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 10(38). Obtido de https://union.fespm.es/index.php/UNION/article/view/724
Secção
Secciones Fijas
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##plugins.generic.dates.published## 2014-06-30